Decorrem as inscrições para o concurso para a 4.ª edição do concurso Premier Talent Show 2025, com o objectivo de revelar a nova geração de músicos, dançarinos, poetas, comediantes, performers, destinado a maiores de 18 anos residentes no país, que tenham um talento especial.
O acto que decorrerá até 10 de Outubro próximo, pretende dar a oportunidade de transformar talento em carreira e disputar prémios que ultrapassam os 11 milhões de kwanzas.
O programa, que anteriormente existia em formato digital com o nome Premier Talent Angola, assume agora uma nova dimensão televisiva, numa parceria entre o Bom Som Channel, ZAP e a Premier Bet, que será apresentado por Amélia Menezes e Lelis Twevekamba.
Após o encerramento da fase de inscrições, o júri composto por Sílvio Nascimento e Kotingo determinarão os nomes dos 12 selecionados que participarão nas galas eliminatórias entre 21 e 28 de Novembro.
Os seis finalistas apurados disputarão o título na Grande Gala Final pelo título de Premier Talent Show 2025. O Grande Vencedor eleito pelo júri receberá 6 milhões de kwanzas, enquanto o concorrente mais votado pelo público através da plataforma Premier Bet, levará 3 milhões de kwanzas.
O concorrente que conquistar o 2º lugar será distinguido com 2 milhões de kwanzas, e haverá ainda prémios adicionais, reforçando o compromisso do concurso em valorizar e celebrar o talento em Angola.
Além de uma forte competição artística, o formato apresenta como diferencial, um painel de agentes profissionais que acompanhará cada etapa, podendo agenciar concorrentes independentemente da classificação final. Paralelamente, a Direcção do Bom Som Channel poderá recrutar finalistas para estágios remunerados como apresentadores ou repórteres.
Hermenegildo Mariano, director do Bom Som Channel, sublinha que esta parceria com a ZAP e a Premier Bet “transforma um projecto digital numa referência televisiva nacional”.
Já Eurípedes Varela, Director de Gestão Canais, Cinemas e Publicidade da ZAP, destaca o impacto do programa: “Além dos prémios, os concorrentes terão oportunidades reais de integração no sector artístico e mediático.”