Os agentes da Polícia Nacional destacados no Posto Policial do Tchitazo, no município do Luau, província do Moxico-Leste, frustraram a entrada naquele município de dois camiões cisternas que transportavam 35 mil litros de gasóleo e 35 mil litros de gasolina, com a ausência de vários documentos que identificassem devidamente os respectivos condutores e o subsequente comprovativo da suposta origem do produto.
Segundo a informação aferida hoje por este diário, no site do JA, a apreensão dos derivados do petróleo, que também resultou nas detenções de dois cidadãos nacionais, ocorreu durante a operação de fiscalização documental, onde foram detectadas várias irregularidades.
De acordo com a fonte, as autoridades, no momento das avaliações, registaram a ausência de facturas originais de aquisição, a apresentação de cópias não carimbadas, a divergência de identidade entre o motorista credenciado pela fornecedora e o condutor presente, além da inexistência do formulário de controlo de carregamento da Transfuel.
Os meios apreendidos, alegadamente pertencentes à empresa Jorkel Comercial, foram encaminhados para o Ministério Público para os devidos procedimentos legais.
Uma cidadã nacional, de aproximadamente 35 anos de idade, foi detida, esta terça-feira, acusada de espancar e fraturar a perna...
Ler maisDetails