Um total de 31 estudantes angolanos terá a oportunidade de fazer o ensino superior na República da Hungria, a partir deste ano lectivo (2025/2026), graças a bolsas de estudos atribuídas pelo instituto nacional de gestão de bolsas de estudo (INAGBE)
A atribuição das 31 bolsas de estudos é feita no âmbito do Programa Stipendium Hungaricum, com vista à formação académica dos estudantes nos níveis de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento. Dos beneficiados, 25 bolseiros embarcaram, no último Sábado (06), para Budapeste, capital da República da Hungria, além de outros seis que já tinham embarcado anteriormente.
Este programa vai assegurar a formação académica dos bolseiros, o acompanhamento contínuo e a renovação das bolsas, o que vai garantir a frequência e o êxito académico dos mesmos.
Por seu turno, Teresa Bravo, ministra-conselheira e encarregada de Negócios da Embaixada de Angola na Hungria, que representava a embaixadora de Angola na Hungria, Margarida da Silva Izata, foi responsável por receber os bolseiros.