A província de Luanda acolhe, desde esta sexta-feira, 05 de setembro, uma exposição gastronómica promovida sob a égide da Câmara de Comércio e Indústria de Angola e Moçambique (CCIAM), a fim de celebrar e fortalecer os laços de amizade e de cooperação entre os dois países e os respectivos povos.
O evento, que vai até ao dia 15 de setembro, está a ser realizado em parceria com as representações diplomáticas dos dois países, e conta com a participação de 30 expositores, entre angolanos e moçambicanos, e alguns cabo-verdianos, segundo noticiou a ANGOP.
O principal objectivo, de acordo com Célia Cipriano, presidente da CCIAM, é reforçar os laços culturais entre Angola e Moçambique, e estabelecer relações de comércio entre os países da CPLP.
A responsável sublinhou que a segunda fase do projecto prevê a introdução de expositores provenientes de países africanos que não façam parte da comunidade de língua portuguesa, com o intuito de promover maior união no continente berço e reforçar o sector comercial.
O ministro das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, admitiu, neste sábado, 06, em Benguela, ao proceder...
Ler maisDetails