Ontem, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, na capital angolana, em conferência de imprensa, o coordenador da Comissão Executiva organizadora do Afrobasket 2025, mostrou-se feliz com o nível organizativo do certame
O coordenador da Comissão Executiva Organizadora do Afrobasket, AFROLOC, Moniz Silva, fez balanço positivo da competição disputada no Pavilhão Welwitschia Mirabilis, na cidade de Moçâmedes, na província do Namibe, e no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, de 12 a 24 deste mês.
No encontro com os jornalistas, no Arena do Kilamba, Moniz Silva explicou que,apesar dos pesares, dava impressão de que havia muita gente torcendo para o certame correr mal, mas o certo é que se fez uma espectacular organização, que culminou com o resgate do décimo segundo título africano de basquetebol.
”Fizemos aqui, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, uma reunião em que o senhor ministro veio pessoalmente transmitir as felicitações a todos os organizadores desse campeonato” , revelou. Quando questionando so- bre os erros da organização, Moniz Silva disse que todos acompanharam o mesmo campeonato, mas cada um teve a sua opção diferente.