Cerca de 12,4 mil milhões de kwanzas foi o investimento autorizado pelo Executivo angolano, para um amplo programa de reabilitação e apetrechamento da Fortaleza de Massangano, na província de Cuanza Norte, no âmbito da política de preservação do património histórico-cultural nacional.
De acordo com uma publicação na página oficial do Governo de Angola aferida pelo O País, a decisão consta do Despacho Presidencial n.º 208/25, de 14 de Agosto, que autoriza a abertura do Procedimento de Contratação Simplificada para a adjudicação dos contratos de empreitada e fiscalização das obras na histórica fortaleza, classificada como Património Nacional.
O investimento, segundo o informe, contempla a conclusão do estudo, reabilitação e apetrechamento da fortaleza no valor de 11,8 mil milhões de kwanzas, incluindo o IVA.
Paralelamente, estão previstos serviços de fiscalização da empreitada no montante de 589 milhões de kwanzas.
A iniciativa insere-se na estratégia do Executivo de preservar, conservar e divulgar o património histórico-cultural angolano.
O Presidente da União Africana e da República de Angola, João Lourenço, realçou, esta sexta-feira, que durante a reunião que ocorreu em Yokohama, no Japão, ficou patente que...
Ler maisDetails