A primeira edição da feira psicologia e organizações realizou-se no sábado, 16 de Agosto, no auditório da paróquia do Cristo rei, no bairro terra nova, município do rangel, em luanda. o encontro, promovido pelo núcleo de psicólogos Sem fronteiras e pelo bloco de Apoio aos finalistas, reuniu estudantes, profissionais e representantes de diferentes áreas do saber, como psicologia, direito, engenharia e gestão
Durante o evento, os palestrantes abordaram temas relacionados à importância da psicologia nas instituições, ao seu papel no combate a problemas sociais e criminais, bem como à necessi- dade de maior inserção dos psicólogos nos contextos comunitários.
Apesar da diversidade dos temas, a tónica comum foi a defesa da valorização da classe e do reconhecimento da sua contribuição no desenvolvimento humano e social. Em entrevista à imprensa, o mentor do projecto, psicólogo Emanuel Capita, destacou a urgência de levar a psicologia para mais perto das populações.
“Se houvesse oportunidade, condições e valorização da classe dos psicólogos, certamente muitos assuntos ligados à violência doméstica, delin- quência e criminalidade, abusos e agressões sexuais teriam cifras diferentes das actuais”, afirmou.