À coordenação do jornal OPAÍS, saudações e votos de óptima quarta-feira! Na Avenida 21 de Janeiro, concretamente no Rocha Pinto, em Luanda, os cidadãos preterem as pedonais para atravessar pulando o muro que dá à estrada de serviço.
Os cidadãos alegam que demora muito subir a pedonal, por isso assumem que violam todos os dias aquele perímetro. Nesta terça-feira, um jovem foi atropelado por uma viatura, quando este tentava atravessar para pular o muro e ir para o outro lado.
Ainda assim, muitos vizinhos queriam agredir o motorista, mas não foi possível graças à intervenção dos agentes da Polícia Nacional.
O jovem, que perdeu a vida na hora, ignorou a velocidade que o carro trazia, no entanto, atravessou. Mas, para o seu espanto, o carro estava mais próximo do que ele esperava e, em poucos segundos, perdeu a vida.
Depois do ocorrido, os moradores das cercanias ralhavam os meninos mais pequenos para não terem comportamento semelhante. Aliás, o jovem não foi prudente e tudo o que ele fez não passou de uma aventura sem regresso, uma vez que a vida é só uma.
Por conta disto, os agentes da Polícia Nacional apelaram aos jovens e a todos os cidadãos a respeitarem os limites de velocidade dos carros e, ao mesmo tempo, a terem respeito pelas pedonais. É lá onde os cidadãos devem passar, sob pena de perderem a vida em um minuto.
POR:Carlos Munongue, Luanda