Alguns empreendedores, como feirantes e gestores de restaurantes, que exercem as suas actividades nos arredores do pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, esperam lucrar ao longo dos dias de realização do Afrobasket 2025, sobretudo com a presença de adeptos e turistas
Conscientes dos benefícios económicos que um evento continental pode trazer ao país, os comerciantes prepararam-se, a todos os níveis, para atender qualquer demanda. Por exemplo, Rui Cardoso, o gerente do Restaurante J-Lounge, localizado na entrada principal da centralidade do Kilamba, contou que, sabendo do evento, preparou a casa com todos os detalhes para atrair qualquer turista nacional ou estrangeiro.
E uma vez que os restaurantes vão poder vender e dar a conhecer sobre os sabores locais, a realização do Afrobasket 2025 é extremamente importante para os investidores, disse o gestor do J- Lounge. Para Rui Cardoso, o evento surge, igualmente, como uma oportunidade para conquistar novos clientes e aumentar os lucros da empresa, por meio de diferentes ofertas.
Segundo o empreendedor, o seu restaurante é conhecido pelo seu churrasco e pizza, elementos que fazem o cartão postal da empresa. Para os visitantes, garante que não poderá faltar também uma grelhada mista, um prato da terra como a carne seca e o calulu de peixe acompanhado de um funge.
Leia mais em