Para além de exporem as suas potencialidades económicas na Feira dos Municípios e Cidades, cuja abertura está prevista para amanhã, sábado, 09, governadores provinciais e administradores apelam para atracção de investimentos. Moxico Leste acena com oportunidades no Corredor do Lobito, Bié leva diamante e Zaire quer entrar no segmento da produção de sal e, para o efeito, manifesta o interesse de contar com a experiência benguelense nesse domínio
Continua a correria, na perspectiva de ultimar os preparativos para a Feira dos Municípios e Cidades de Angola, antecedido do fórum, nesta sexta-feira, 08, cujos eventos a província de Benguela acolhe. Para a feira, o Ministério da Administração do Território, promotora do evento, ao lado da Eventos Arena, estima a presença de mais de 500 expositores, provenientes das 21 províncias.
Governadores e administradores prometem um verdadeiro «desfile» das suas potencialidades agrícolas, pesqueiras, petrolíferas, minerais, turísticas e não só. Muitos já admitiram, pois, que vão aproveitar o certame para as habituais trocas de experiências entre si.
A província como Zaire, a título de exemplo, o seu governador diz ter, de resto, uma mão cheia de potencialidades pesqueiras e petrolíferas, não fosse, aliás, tão-somente a maior produtora de petróleo em Angola, tal como sublinhou Adriano Mendes de Carvalho.
POR: Constantino Eduardo, em Benguela
Leia mais em