O Pavilhão do Benfica do Lubango acolhe, neste sábado e domingo, o Campeonato Nacional de Taekwondo, numa edição especial que se insere nas celebrações dos 50 anos da independência nacional.
O evento reúne mais de 200 atletas e 15 árbitros, oriundos de seis províncias do país. As delegações de Benguela, Malanje, Moxico, Luanda, Huambo e Huíla já confirmaram presença, dando corpo a uma das maiores edições dos campeonatos nacionais organizados pela Federação Angolana de Taekwondo (FAT), em parceria com a Associação Provincial da Huíla.
A comitiva da Federação, liderada pelo presidente Salomão Lumbo “Mestre Flash”, parte para o Lubango nesta quinta-feira, às 15:00, para acompanhar de perto todas as actividades do evento, que promete ser uma verdadeira festa do desporto nacional.
A edição deste ano promete grande rivalidade, sobretudo no sector masculino, onde o 1.º de Agosto defenderá o título nacional conquistado na última edição. No feminino, a Academia Rio Seco de Luanda entra como campeã em título, tendo o Bravos do Maquia como vice-campeão.