Angola e Japão assinaram, hoje, na sede do Ministério das Relações Exteriores, um Acordo para o Reforço dos Sistemas de Energia Eléctrica.
A República de Angola e o Japão formalizaram, nesta terça-feira, 5, na sede do MIREX, um Acordo de Troca de Notas referente ao Projecto de Reforço dos Sistemas de Transmissão na Região Sul de Angola.
Segundo uma nota de imprensa do MIREX, a que OPAÍS teve acesso, a iniciativa visa expandir a capacidade e resiliência das infraestruturas de transmissão de energia eléctrica nas províncias da Huíla, Namibe, Cuando, Cubango e Cunene.
O documento sublinha também que o objectivo central do projecto reside na promoção do acesso fiável à electricidade, com impacto directo no desenvolvimento económico e social destas regiões, além da contribuição para a sustentabilidade energética do país.
Em declarações à imprensa, o ministro das Relações Exteriores, Téte António, reconheceu a importância do acordo como um passo fundamental que antecede a assinatura formal de outros instrumentos jurídicos no quadro da cooperação bilateral.
Fonte: JA