O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Luanda desmantelou, nesta segunda-feira, 04, uma quadrilha especializada em roubo qualificado, que actuava no bairro dos Seis Cajueiros.
O grupo criminoso, composto por seis homens, era conhecido por monitorar comerciantes no mercado do Asa-branca. Um dos cúmplices se misturava à multidão para identificar as vítimas e passava as informações aos seus parceiros. Estes, a bordo de três motorizadas e munidos de armas de fogo, perseguiam os comerciantes e os assaltavam, levando grandes quantias em dinheiro.
Em um dos crimes, no dia 6 de julho de 2025, uma mulher de 47 anos foi roubada 20 milhões de kwanzas. Após a acção, a quadrilha se refugiou no município do Cazenga. A operação do SIC-Luanda conseguiu prender três dos seis assaltantes. Dois foram libertados sob Termo de Identidade e Residência, enquanto um permanece em prisão preventiva.
Nesta operação, foi possível apreender pistolas de marcas MACAROV, WALTER e MINI STAR, juntamente com munições. As investigações continuam para localizar e deter os outros implicados no crime.
POR: Onésimo Lufuankenda