Duzentas e cinquenta pessoas, entre crianças e adultos, foram atendidas sexta-feira, em Saurimo, Lunda-Sul, em consultas de medicina clínica geral, vacinação e planeamento familiar, durante uma feira de saúde promovida pela Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola (IEIA).
De acordo com o responsável pela actividade, Félix Josias, o objectivo é ajudar a população a acudir patologias pontuais que, por qualquer razão, os pacientes não conseguem tratar nas unidades sanitárias.
Disse que a actividade está enquadrada nas celebrações dos 141 anos de existência da IEIA, cumprindo o seu papel de responsabilidade social. Constam do programa das celebrações, além da feira de saúde, a doação de sangue e a entrega de bens de primeira necessidade a instituições de caridade na província da Lunda-Sul.
Fundada em 1884, a IEIA é representada pelo secretário-geral, pastor Isaias Chicola, e está implantada nas províncias de Benguela, Huíla, Malanje, Luanda, Cuanza-Sul, Cunene, Namibe, Huambo, Moxico, Cabinda, Lunda-Norte e Bié.