A Polícia Nacional apertou a fiscalização do trânsito na EN-105, no troço do município dos Gambos, na Huíla, por onde passa o maior fluxo rodoviário em direcção à fronteira de Santa Clara (Cunene), com foco no transporte colectivo interprovincial.
No município dos Gambos, automobilistas e motociclistas que circulam na sede e ao longo da via estão a ser sensibilizados sobre a importância do cumprimento do Código de Estrada, sobretudo quanto à observação dos limites de velocidade.
Segundo o administrador municipal, Francisco Barros, que visitou os agentes em serviço, a iniciativa levada a cabo pelo Comando da Polícia Nacional visa despertar os condutores para a necessidade de adoptarem atitudes que salvaguardem a segurança de todos os utentes da via pública.
Elogiou a postura dos agentes reguladores, dado que a zona é afectada por acidentes que, na maior parte dos casos, são fatais, com particular incidência nos transportes colectivos.
O município dos Gambos dista 156 quilómetros a sul do Lubango, sede da província da Huíla, e tem uma população estimada em mais de 106 mil habitantes, estando na fronteira com o Cunene, através da Cahama.