O Acess Bank Angola inaugurou, nesta sexta-feira, 18, no município do Kilamba-Kiaxi, em Luanda, o primeiro centro de multicaixa, equipado com quatro caixas automáticas de última geração, e Acess Point, localizado no Projecto Nova Vida, nas instalações do posto de abastecimento da Pumangol.
O projecto, de acordo com uma nota de imprensa a que O País teve acesso, resulta de uma parceria estratégica entre o Acess Bank Angola e a Pumangol, que vem reforçar os esforços mútuos no sentido de aumentar a disponibilidade de serviços financeiros à população. A sua criação, segundo a empresa, insere-se na estratégia de expansão da rede de serviços financeiros do banco e no compromisso assumido com o reforço da inclusão financeira, com especial enfoque na redução das assimetrias geográficas no acesso ao sistema bancário.
A iniciativa está alinhada com os princípios e objectivos de interesse público definidos pelo Sistema de Pagamentos de Angola, nos termos da Lei n.º 40/20, do Banco Nacional de Angola.
O corte de fita coube ao pca do Acess Bank Angola, Licínio Menezes de Assis, que frisou sobre o compromisso social das duas instituições.
“Este marco é resultado de uma parceria estratégica com a Pumangol, a quem agradecemos pela confiança e espírito de colaboração. Partilhamos uma visão comum de progresso, sobretudo nas áreas da responsabilidade social corporativa e da sustentabilidade, cujos reflexos também podem ser constatados neste posto de abastecimento. Esta inauguração simboliza, por isso, muito mais que a instalação de caixas automáticas, é uma acção concreta de compromisso com o desenvolvimento social e económico das comunidades em que operamos”, sublinhou.
A cerimónia de inauguração contou com a presença do Conselho de Administração e directores do Access Bank Angola, Conselho de Administração, directores e colaboradores da Pumangol, da Administração do Projecto Nova Vida, bem como do Comando da Polícia Nacional e do Comando do Corpo de Bombeiros.
Com este investimento, o Access Bank Angola reforça a sua aposta na inovação, na proximidade e na sustentabilidade como pilares centrais do seu posicionamento, contribuindo para uma oferta bancária mais moderna, abrangente e eficiente