O Serviço de Investigação Criminal em Luanda deteve, recentemente, no município do Cazenga, um jovem, de 17 anos de idade, por indícios do crime de homicídio qualificado com recurso a arma branca (faca), em que foi vítima um menor de 15 anos de idade, que em vida chamava-se Kilson Mendes António.
De acordo com o porta-voz do SIC-Luanda, Fernando Carvalho, em entrevista à imprensa nesta quarta-feira, 16, o crime, supostamente motivado por vingança, terá ocorrido na tarde do dia 26 do mês passado, na via pública do bairro São Pedro, travessa da Cacimba, no município supracitado.
O porta-voz disse ainda que o acusado, munido com o objecto cortante, desferiu um golpe na região torácica da vítima, alegadamente por retaliação a uma suposta agressão física que terá sido praticada pelo malogrado contra o amigo do suposto homicida, em 2024.
Não resistindo aos ferimentos causados pelo golpe de faca numa região considerada letal, a vítima acabou por sucumbir no local da agressão. Confirmou que o acusado já foi presente ao Ministério Público e ao Juiz de Garantias que determinou a privação da sua liberdade.