A capital do país registou, no último final de semana, um total de 17 incêndios, cujas causas estão relacionadas, essencialmente, com o curto circuito, fogo posto, fuga de gás e negligência, conforme deu a conhecer hoje, o porta-voz da corporação em Luanda, intendente bombeiro Daniel Correia.
Em declarações ao jornal OPAÍS, o oficial explicou que as ocorrências tiveram lugar nos municípios do Cazenga, Maianga, Viana, Samba, Cacuaco, Kilamba, Talatona e Kilamba Kiaxi e os sectores afectados incluíram três residências, cinco estabelecimentos comerciais, dois meios de transportes, meio ambiente e o público.
No período em referência, registou-se um caso de afogamento no Talatona, um derrame de combustível no Kilamba Kiaxi, uma árvore em iminência de queda, uma invasão de enxame de abelhas, bem como um caso de bloqueio de portas e 13 casos de atendimento pré-hospitalar.
No capítulo de danos humanos, houve o registo de uma morte por causas em identificação, cinco feridos, sendo dois por acidente de viação, um por agressão física, um com ferimentos graves na região do tórax e no membro inferior esquerdo, um com ferimentos graves nos membros inferiores e superiores.
POR: Onésimo Lufuankenda