O secretariado do PRA-JA, na província da Huíla, vai participar do 1° Congresso Nacional, que vai eleger o corpo directivo a nível nacional, com destaque para o presidente desta força política no próximo dia 19 do mês e ano em curso, na capital do país, com 36 delegados
João Katombela, na Huíla
Zeferino Tchiengo, secretario provincial do PRA-JA, na Huíla, disse, hoje, na cidade do Lubango, que os 36 delegados que deverão deslocar-se à Luanda, já na próxima sexta-feira, foram eleitos durante uma Conferencia Provincial realizada recentemente.
De acordo com o político, os delegados que participaram do 1° Congresso do PRA-JA em representação dos 23 municípios que compõem o território huilano, com idades compreendidas entre os 18 aos 60 anos, representando a juventude e o departamento da mulher desta organização.
“Nós estamos na azáfama da realização do Congresso. Estamos a pouco mais de cinco dias para a realização do evento e estamos a nos preparar afincadamente para que consigamos participar positivamente na realização do Congresso, onde vamos discutir várias matérias que são as teses do lartido, vamos também cumprir com o nosso dever cívico como membros do partido PRA-JA Servir Angola, que é a eleição do nosso líder”, apontou.
Por outro lado, Zeferino Tchiengo explicou que o número de participantes ao 1° Congresso do PRA-JA Servir Angola, foi reduzido a 50 por cento, por conta das condições financeiras da organização que dirige. A previsão, de acordo com a nossa fonte, era de ter, no referido evento, a participação de 1.500 delegados de todos o país.
Enquanto isso, prosseguiu, o PRA-JA, na província da Huíla, continua a desenvolver as suas campanhas de mobilização para a inserção de novos membros, nos locais de maior aglomeração populacional no município do Lubango.
“Nós estamos no maior mercado do Sul do país. Pensamos que não sairemos daqui com menos de 500 novos membros inscritos para o nosso partido. O PRA-JA cresce e deve crescer todos os dias”, afirmou.