A Igreja Católica, com o novo Sumo Pontífice, pretende ser mais aberta a todos. Tem oobjectivo de construir pontes e cultivar cada vez mais o diálogo entre os povos no mundo.
Neste novo ciclo, o Papa eleito ontem, Robert FrancisPrevost, 69 anos, o qual adoptou o nome de Leão XIV,admitiu ser filho de São Agostinho e caminhar para o que Deus preparou é a sua meta.
De nacionalidade norte-americana. Com uma proeminência no conclave que poucos cardeais tiveram.No entanto, para além das questões eclesiásticas, em nome da Santa Sé, tem também a missão de estabelecer relações diplomáticas com outros Estados para pacificaros espíritos.
Na sua primeira aparição Pública, na janela da Basílica de São Pedro, no Vaticano, o Papa Leão XIV reconheceu que “hoje é o dia da súplica à Nossa Senhora de Pompeia.
A nossa mãe, Maria, quer sempre caminhar connosco, estar perto, ajudar-nos com a sua intervenção e o seu amor”.
Natural da cidade de Chicago, EUA, Robert Prevost é 267.º Papa da Igreja Católica, substitui o argentino George Mario Bergoglio, cujo apelido era Francisco, que morreu no passado dia 21de Abril, vítima de doença.