A Rússia lança mais de 160 drones contra a Ucrânia num ataque nocturno que feriu pelo menos 11 pessoas em Kiev, de acordo com as forças armadas ucranianas
Entre os feridos na capital ucraniana estão duas crianças, informaram os Serviços de Emergência do Estado (SES).
O SES acrescentou que a ofensiva de Moscovo atingiu três distritos de Kiev: Obolonskyi, Sviatoshynskyi e Shevchenkivskyi. Em Obolonskyi, um incêndio danificou um edifício residencial de 12 andares.
“Quando o prédio foi atingido, não sabíamos o que fazer. Eu estava com o meu filho e disse-lhe: ´Anda, vamos embora!´Peguei nele assim, de pijama, e corri para aqui. Vimos um vizinho sair e começámos a fugir”, conta Nadiya, uma das residentes.
“Vimos pessoas a descer as escadas para serem retiradas. Estávamos todos aqui sentados no escuro. Havia um fogo forte, estavam a apagá-lo e nós está vamos aqui sentados.
Dois homens ficaram feridos, veio uma ambulância, mas não os levaram, provavelmente estavam sob muito stress”, acrescentou.
Entreta nto, em Sviatoshynskyi, os edifícios residenciais foram afetados pelo fogo e, em Shevchenkivskyi, as infraestruturas locais sofreram o impacto do ataque, com estradas e postes de eletricidade danificados.
O SES informou que 75 bombeiros foram destacados para combater os incêndios, que já foram todos extintos. Mais a sul, os bombardeamentos russos também fizeram mossa.
Na cidade de Cherkasy, foram destruídas as fachadas e as janelas de edifícios de vários andares, bem como os armazéns de uma empresa de mobiliário, uma estabelecimento comercial e estruturas de jardim.