O avançado Lito, aos 20 minutos, e o central Adilson, aos 45+2’, garantiram ontem a vitória, por duas bolas sem resposta, do São Salvador do Kongo frente ao Kabuscorp do Palanca, em jogo referente à vigésima jornada do Girabola 2024/2025.
Com este triunfo, o embaixador da província do Zaire ascendeu ao quinto lugar, com 30 pontos, ao passo que os palanquinos ocupam o décimo primeiro lugar com 22 pontos na tabela classificativa.
No “tapete verde” do Estádio Álvaro Buta, os visitantes entraram melhor, mas não conseguiram acertar o alvo, ou seja, a baliza do adversário.
A jogar em casa, perante os sócios e adeptos, os anfitriões marcaram dois golos, ou seja, os autores dos tentos aproveitaram para finalizar com sucesso a cobrança de bolas paradas.
Reagindo à vitória, o treinador do São Salvador do Kongo, Flávio Amado, disse que são mais três pontos que a sua ‘rapaziada’ conquistou na tarde de ontem, domingo, na província do Zaire.
“Apesar do triunfo da minha equipa, o adversário esteve melhor. Tenho de ser sincero”, revelou o antigo avançado dos Palancas Negras.
Por sua vez, o técnico hispano-brasileiro, Beto Bianchi, lamentou o desaire que o seu conjunto consentiu no reduto do emblema de Flávio Amado. “Vamos trabalhar para vencer o próximo encontro”, disse o timoneiro Beto Bianchi.
Libolo ‘cai’ na Huíla
O Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul caiu, ontem, na cidade do Lubango, após perder por uma bola sem resposta frente ao Desportivo da Huíla, no Estádio Nacional Tundavala.
Os libolenses, com esta derrota, mantêm-se na décima segunda posição, com 20 pontos, ao passo que a equipa militar da Região Sul ocupa o sexto lugar na tabela classificativa, com 29 pontos.