Angola conquistou quatro medalhas no Campeonato Africano de Esgrima, que encerrou ontem, quinta-feira, no pavilhão principal da Cidadela, na capital angolana. O Egipto dominou o certame
O presidente da Federa- ção Angolana de Esgrima (FAE), Nuno Pereira, fez saber que o balanço é positivo do Campeonato Africano, pro- va que encerrou ontem, no Pavilhão Principal da Cidadela, em Luanda.
Nuno Pereira referiu que tudo aconteceu como foi programado pela organização da prova que saúda o 50.º aniversário da Inde pendência Nacional, a assinalar- se no dia 11 de Novembro. O responsável federativo revelou que a conquista de quatro medalhas de bronze espelha muito bem o trabalho árduo que está ser feito.
Ainda assim, o dirigente ga- rantiu continuar a trabalhar para fazer o melhor nas próximas competições. Por sua vez, o presidente da Federação Angolana de Artes Marciais Mistas (FAMMA), Armando Diogo, felicitou o bom trabalho organizativo, tendo reconhecido que a modalidade de esgrima está a crescer muito no país.
Armando Diogo aproveitou para felicitar os atletas angolanos que conquistaram medalhas no certame: “Em Maio, vamos organizar o Africano de MMA. Portanto, estamos a trabalhar para fazermos igual ou o melhor”.
Já a presidente da Associação Mulher e o Desportos (AMUD), Justina Praça, mostrou-se feliz pela qualidade apresentada pelos atletas. O ministro da Juventude e Des- portos, Rui Falcão, disse que o país está aberto para acolher outras competições. “Não foi uma tarefa fácil, mas com o esforço de todos foi possível realizarmos uma boa prova”, disse. O Egipto dominou a competição, tendo conquistado o maior número de medalhas.