A empresa JTA International Investments, do Qatar, associou-se à consultora angolana Pinto Capital para ser a sua representante oficial em Angola e alargar a carteira de negócios no país, com a exploração de diversas áreas novas.
Esse facto vai ser consumado até amanhã, quinta-feira, após encontros e reuniões de trabalho com distintas empresas nacionais, no quadro de uma missão empresarial que a multinacional efectua a Angola, com o objectivo de reforçar a presença localmente.
Entretanto, as duas empresas, que já gozam de parceria, vão assinar, para o efeito, um “Acordo de representação local”, para maior inserção da firma asiática em solo angolano e, quiçá, em África, indica uma nota a que a Angop teve acesso hoje (terça-feira).
A visita da comitiva da JTA decorre de 17 a 20 de Fevereiro de 2025, e inclui contactos com entidades dos sectores do Petróleo e Gás, Recursos Minerais, Construção e Infra-estrutura, Turismo e Agricultura, Inovação, Tecnológica e outros estratégicos.
De acordo com o documento, estes encontros visam conhecer potenciais projectos de investimento, manifestar o interesse da JTA International Investments no mercado angolano e apresentar a Pinto Capital como representante local legal.
A intenção, destaca, é reforçar também o compromisso da firma catariense em contribuir activamente para o desenvolvimento económico de Angola, explorando oportunidades que promovam o crescimento sustentável e a cooperação internacional.