O vice-cônsul de Angola no Dubai, António Vieira Lopes, considerou, neste sábado, a diplomacia digital como um instrumento estratégico para reforçar a presença de Angola no mundo e na promoção da sua credibilidade e confiança, permitindo atrair investimentos, turistas e valorização da cultura e identidade.
Ao discursar na cerimónia de apresentação do livro “Diplomacia Digital – Uma solução para a promoção da imagem de Angola” do conselheiro de Imprensa da Embaixada de Angola em Londres, António de Sousa Simbo, o diplomata apelou à comunidade angolana sobre a necessidade de cada vez mais haver protecção das informações verdadeiras e combater as distorções da realidade concreta do país.
Sublinhou que a promoção de qualquer imagem deve se reflectir na progressão das transformações que o país regista sobretudo as reformas em curso e das grandes oportunidades existentes.
Por sua vez, o presidente da Associação de Angolanos e Amigos nos EAU (AAAE-3AE), Aliondy Garcia, de acordo com uma nota de imprensa, agradeceu o interesse do autor em apresentar o seu trabalho e proferir uma palestra sobre o tema da obra junto da comunidade no Dubai.
Acrescentou que o evento simboliza a união entre pensamento, diplomacia e comunidade.
A obra de António de Sousa Simbo, com cerca de 200 páginas, analisa como as novas tecnologias de comunicação, as redes sociais e as plataformas digitais têm transformado as relações diplomáticas, abrindo novas oportunidades para Angola projectar a sua cultura, economia e potencial estratégico para o mundo, exercendo, deste modo, o soft power.
O governador provincial de Luanda, Luís Nunes, anunciou, ontem, que a província vai retomar aos projectos anteriormente condicionados por limitações...
Ler maisDetails









