O Tribunal da Comarca de Camacupa, na província do Bié, condenou, ontem, o cidadão Elísio Cassinda, de 34 anos de idade, a uma pena de 10 anos de prisão e ao pagamento de 500 mil kwanzas de indemnização à família, pelo crime de agressão sexual em que foi vítima uma menor de 14 anos de idade.
De acordo com o juiz de direito, Daniel Chipilica, durante a leitura da sentença, terá ficado provado que o réu, taxista de profissão, executou a acção de forma deliberada, em janeiro do ano em curso, tendo o acto resultado em gravidez da menor.
Segundo o Ministério Público, o arguido já aliciava a menor com valores monetários, desde 2019, quando se hospedava na casa dos progenitores da vítima, pela relação de amizade que mantinha com o pai da menor.
Para abafar o caso, avança a acusação, Elísio Cassinda ameaçava a ofendida com arma branca (faça) para que esta não dissesse nada aos progenitores tampouco às autoridades. A acusação conta ainda que o réu tinha colocado-se em fuga, tão logo apercebeu-se do estado de gestação da menor.
O Tribunal da Comarca de Luanda (TCL) condenou, nesta quarta-feira, Gelson Manuel Quintas, conhecido como "Man Genas", a uma pena...
Ler maisDetails