O Serviço de Investigação Criminal, na província do Uíge, desmantelou recentemente uma associação criminosa composta por seis indivíduos, que se dedicava à prática do crime de roubo qualificado de telemóveis na via pública, com recurso à arma de fogo do tipo AKM.
Os implicados, a bordo de uma motorizada, presumivelmente, sob ameaças de morte, apropriavam-se de telemóveis, valores monetários e outros pertences das vítimas que por eles eram interpeladas, preferencialmente, nos bairros Mbmba-Ngango e Dunga
A detenção dos acusados ocorreu mediante uma micro-operação, no âmbito da sequência investigativa.
Entre os detidos, de acordo com as autoridades, consta um cidadão de 24 anos de idade, proprietário de uma casa de desbloqueio de códigos de telemóveis, para onde os aparelhos roubados eram levados para o efeito e, posteriormente, comercializados.
Desta operação, foi igualmente possível a apreensão de duas armas de fogo do tipo AKM, quatro motorizadas e vários telemóveis de diferentes marcas.
A porta-voz da polícia na África do Sul, Athlenda Mathe anunciou, hoje, que 11 pessoas perderam a vida, incluindo uma...
Ler maisDetails









