A Mota-Engil Angola anunciou, hoje, que já foram escolhidas as seis instituições finalistas desta edição de 2026 do Prémio Manuel António da Mota – Uma Vida em Angola, cuja cerimónia de premiação terá lugar no dia 30 de Janeiro, às 18 horas, no Hotel Intercontinental, na capital do país, Luanda.
Segundo a organização, as empresas escolhidas são: ADRA (Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente), ODP (Obra da Divina Providência), APEGADA (Associação Angolana de Apoio a Pessoas Autistas e Perturbações do Desenvolvimento) Fundação Ana Carolina, CI (Cuidados da Infância) e AFRIYAN (Rede Africana de Adolescentes e Jovens em População e Desenvolvimento).
A mesma avança que o processo rigoroso de selecção incluiu análise documental, avaliação do impacto dos projectos, sustentabilidade das iniciativas e visitas no terreno.
De acordo com um comunicado de imprensa enviado à nossa redacção, durante a cerimónia serão atribuídos três prémios, em kwanzas, correspondentes a 50 mil dólares para o primeiro lugar, 25 mil dólares para o segundo e 15 mil dólares para o terceiro.
O Prémio Manuel António da Mota – Uma Vida em Angola tem como objectivo reconhecer, distinguir e apoiar instituições de solidariedade social que desenvolvem projectos com impacto efectivo e transformador nas comunidades angolanas, nas áreas da educação, saúde, inclusão social, igualdade de género, protecção de grupos vulneráveis e promoção da autonomia e melhoria das condições de vida.









