O ministro de Estado e Chefe da Casa Militar procedeu, esta sexta-feira, 07, em Luanda, ao corte de fita da reinauguração do edifício sede do Ministério do Interior, depois de um período de ampliação, restruturação e modernização.
Resultante da reabilitação do antigo bloco e da construção um outro de raiz, o edifício comporta 74 gabinetes, sete salas de reuniões, 36 instalações sanitárias e auditorio com capacidade para 280 lugares.
A infra-estrutura, reinaugurada numa fase em que o país comemora 50 anos de Independência Nacional, possui, também, sala de conferência, salão nobre, cozinha e refeitório com 152 lugares, ginásio, posto médico, laboratório clínico, farmácia e parque de estacionamento.
De modo a garantir a segurança no controlo de acesso com os padrões de mais alto nível, foram implementadas leitura de matrículas nas portas electrónicas, bloqueadores hidráulicos, raios-x e detector de metais.
Em declarações à margem da reinauguração, o ministro do Interior, Manuel Homem, apontou o dia como um momento que marca, mais uma vez, o compromisso do Executivo com a segurança pública, com a modernização do Estado e com o bem-estar da população.
O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) anunciou, nesta sexta-feira, a transferência de 15% da participação...
Ler maisDetails









