Sete pessoas morreram e dez ficaram feridas em consequência de 14 acidentes de viação ocorridos no último fim de semana na província de Luanda, informou, esta segunda-feira, o porta-voz da corporação, superintendente-chefe Nestor Goubel.
Em declarações ao Jornal OPAÍS, o oficial sublinhou que os acidentes de viação tiveram como principais causas o excesso de velocidade e a falta de precaução na condução. Os danos materiais resultantes foram avaliados em mais de 1.000.000 de Kwanzas.
No mesmo período, a corporação procedeu à apreensão de vários bens furtados, com destaque para armas de fogo, botijas, fármacos diversos e somas avultadas de dinheiro. Além disso, foram apreendidas 109 motorizadas e 71 veículos por infrações ao Código de Estrada.
Foram detidos 148 cidadãos suspeitos de praticarem diversos crimes, sendo 59 durante o patrulhamento, 37 em decorrência de investigações e 52 por crimes rodoviários.
No âmbito da repressão e prevenção aos crimes violentos, foram esclarecidos 71 crimes diversos, dos quais 47 em flagrante delito e 24 em cumprimento de mandados. Tais acções decorreram em 13 micro operações e resultaram na detenção de cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 18 e 55 anos.









