A capital do país registou, nas últimas 72 horas — correspondentes aos primeiros três dias do feriado prolongado, um total de 14 evacuações pré-hospitalares, resultantes de diversas patologias e acidentes de viação.
A informação foi avançada pelo porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros em Luanda, intendente Daniel Correia, que sublinhou o registo de 27 ocorrências no total, numa situação operativa que classificou como regular.
O responsável anunciou ainda o registo de dez incêndios, provocados por curto-circuitos, fogo posto e negligência. Os sectores afectados incluíram o meio ambiente, os transportes, as residências e o energético, com maior incidência nos municípios da Maianga, Camama e Kilamba Kiaxi.
No mesmo período, registou-se o resgate de um cadáver no terraço de um edifício, o salvamento de um cidadão em meio aquático e o desbloqueio de portas.
Programa Praias Seguras
Durante os três primeiros dias do feriado prolongado, a corporação em Luanda, através dos seus Comandos Municipais, assegurou a vigilância nas zonas balneares marítimas e fluviais autorizadas, onde foram realizadas campanhas de sensibilização e ações de proteção aos banhistas.
No que respeita a vítimas humanas, registaram-se dois mortos e quatro feridos em consequência de acidentes de viação.









