O presidente da Igreja Evangélica Sinodal de Angola (IESA), Reverendo Dinis Marcolino Eurico, concluiu, recentemente, uma visita diplomática à República de Israel, a convite do Estado Hebreu, e foi marcada por momentos de elevado significado espiritual e institucional – soube este jornal
Constantino Eduardo, em Benguela
A visita serviu, de resto, para estreitar as relações entre a IESA e entidades internacionais, num esforço conjunto de promoção da fé, paz e do desenvolvimento humano – como expressa uma nota da Assessoria de Imprensa da IESA a que este jornal teve acesso.
De acordo com o documento, o reverendo Dinis Marcolino Eurico destacou a importância dessa missão como um marco na consolidação da presença e da projeção da IESA no cenário internacional, ao reafirmar o compromisso da instituição para com os valores de fraternidade, solidariedade e serviço ao próximo.
Durante a visita o sacerdote participou ou em diferentes encontros, com destaque para a conferência dos patriarcas da fé, bem como manteve encontro de negócios de homens cristãos, para além de outros fortalecimento das relações entre a IESA e Israel.
O presidente da IESA, reverendo Dinis Marcolino Eurico, afirmou que a visita é justificada por aquele país do médio oriente ter feito uma sondagem, na qual a igreja de que o pastor é líder se evidenciava. Na altura, o sacerdote diz ter perguntado a razão de tanto interesse do Estado Hebreu pela IESA, tendo sido informado que a sua igreja “citava sempre, na oração, o nome de Israel “.









