A presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), Amélia Domingues Kuvíngua, foi distinguida com o prémio liderança do sector na gala de encerramento da primeira edição do Angola Hub Transportes & Logística Summit 2025, realizada em Luanda.
A informação consta de uma nota de imprensa chegada à redacção do Jornal OPAÍS nesta segunda-feira, 20.
De acordo com a nota, a distinção reconhece o contributo da dirigente para o reforço da regulação, segurança operacional e integração estratégica do sector da aviação civil em Angola no contexto regional, bem como a sua actuação na promoção de políticas de modernização e alinhamento com as melhores práticas internacionais.
Na ocasião, a responsável da instituição sublinhou que esta distinção representa o reconhecimento da evolução do sistema de aviação civil angolano e do esforço contínuo de conformidade internacional que a ANAC tem vindo a implementar”, começou por dizer.
Amélia Domingues acrescentou que o prémio é um sinal de confiança no caminho que está a ser seguido.
“Este prémio é institucional e pertence a toda a equipa técnica da ANAC, bem como às entidades e parceiros que contribuem para a construção de uma aviação civil segura, credível e alinhada com as melhores práticas internacionais”, disse.
A participação da ANAC no Angola Hub Transportes & Logística Summit reforçou o compromisso da instituição com a promoção de políticas públicas que estimulem a conectividade aérea, a integração logística e a mobilidade sustentável, contribuindo para a diversificação económica e posicionamento estratégico de Angola na aviação africana.
O Angola Hub Transportes & Logística Summit afirma-se como a mais relevante plataforma de cooperação e conhecimento do sector na região da SADC, reforçando o compromisso com a transformação logística e a integração económica regional.