O Comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda registou, nas últimas 72 horas, no período compreendido entre 31 de Outubro e 2 de Novembro, um total de 15 acidentes de viação, que resultaram em duas mortes e 12 feridos.
A informação foi avançada hoje pelo porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel, que sublinhou que as causas se prendem essencialmente com o excesso de velocidade e a falta de precaução no exercício da condução.
Segundo o responsável, no período em referência, a corporação procedeu à apreensão de seis armas de fogo, quatro botijas de gás butano, 12 aparelhos telefónicos, cinco monitores de computador, uma televisão plasma e vários bens eletrónicos e eletrodomésticos.
Além disso, prosseguiu, foi apreendido um total de 114 motorizadas por infrações ao Código da Estrada, bem como se procedeu à detenção de 168 cidadãos suspeitos de praticarem diversos crimes, sendo que destes, o destaque recai para 44 detidos durante o patrulhamento, 63 em sequência investigativa e 61 por crimes rodoviários.
No âmbito da repressão e prevenção de crimes violentos, foram esclarecidos 66 crimes diversos, dos quais 40 em flagrante delito e 26 em execução de mandados, no decurso de 39 microoperações, que resultaram na detenção de cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 18 e 55 anos.









