Os efectivos da Polícia Nacional na província do Cunene procederam, recentemente, nos municípios de Namacunde e Cuanhama, à apreensão de 178 bidões de 25 litros cada e dois reservatórios metálico com capacidade de mil litros de gasolina e gasóleo, que estavam camuflados em dois postos clandestinos de armazenamento de derivados do petróleo.
A informação foi prestada hoje pelo porta-voz do órgão no Cunene, inspector Lino Chipalanga, à margem da apresentação, na zona fronteiriça de Santa Clara, dos resultados do balanço referente ao combate contra o contrabando de combustível a nível local.
Na sequência, foram detidos três cidadãos nacionais indiciados na prática do tráfico de combustível, sendo dois possíveis proprietários do local onde eram armazenados os produtos e um que foi supostamente detido em flagrante a furtar combustível em depósito de um camião que estava estacionado na via pública.
De acordo com a fonte, numa publicação constatada por este jornal, no site da ANGOP, fruto do trabalho de inteligência da polícia foi possível aprender, também, duas viaturas e quatro motorizadas, meios que, alegadamente, eram utilizados no transporte dos produtos desde o posto de concentração até ao destino final, que era a República da Namíbia, através das zonas limítrofes.
A Universidade Gregório Semedo (UGS) realizou, no final-de-semana, o acto solene de abertura do ano lectivo 2025/2026, no anfiteatro da...
Ler maisDetails