A organização não governamental World Vision disponibilizou cento e setenta e seis mil e 570 dólares norte-americanos para fazer face ao elevado caso de desnutrição que afecta as crianças do município do Cunhinga, no Bié, para que estas possam ter a devida nutrição.
A informação foi anunciada hoje pelo responsável do referido projecto, Teófilo Manuel Emídio, sublinhando que o projecto de assistência social será levado a cabo em parceria com a UNICEF.
Segundo o responsável, este financiamento visa reforçar, também, o sector da água, saneamento básico e a comunicação, para que estas pessoas possam ter acesso ao conhecimento sobre a desnutrição e assim mudarem de mentalidade.
Acrescentou que a acção será consolidada com a distribuição de alimentos nutritivos a nível das unidades sanitárias local. A fonte confessou que a escolha daquele município, dos 19 que compõem a província do Bié, tem que ver com os dados apresentados outrora pelo Instituto Nacional de Estatística, que apontam a vila como a que mais apresenta casos de desnutrição.
A Universidade Gregório Semedo (UGS) realizou, no final-de-semana, o acto solene de abertura do ano lectivo 2025/2026, no anfiteatro da...
Ler maisDetails