O ministro do Interior, Manuel Homem, felicitou a Força Aérea Nacional, pelos 50 anos de fundação, assinalados nesta quarta-feira, 21 de Janeiro de 2026.
Numa mensagem de felicitação divulgada na página oficial daquele ministério, o tutelar da pasta realça a responsabilidade deste organismo especializado das Forças Armada Angolanas, na protecção e vigilância do espaço aéreo nacional, bem como pela defesa da integridade territorial.
Na missiva, Manuel Homem destaca que a FAN foi fundada num contexto específico da nossa história, logo após a conquista da soberania do país, sublinhando o papel crucial na defesa de Angola na época de guerra.
Destacou as missões desenvolvidas pelos bravos guerreiros da Força Aérea Nacional durante os cinquenta anos da sua existência, como as de apoio às forças terrestres e navais, em operações militares de reconhecimento e transporte, bem como de busca e salvamento.
Por último, o ministro do Interior saudou em seu nome, dos membros do Conselho Consultivo do MININT, dos oficiais comissários, superiores e subalternos, subchefes, agentes e trabalhadores civis do ministério de tutela, o efectivo da FAN pelas conquistas alcançadas ao longo de cinco décadas.









