O Ministério do Interior (MININT) afirmou, hoje, que tem acompanhado com sentido de preocupação a difusão de informações, a nível das plataformas digitais, que dão conta de uma presumível abertura de concurso público para ingressar nas fileiras dos órgãos que o compõem, nomeadamente a Polícia Nacional, entre outros.
De acordo com um comunicado de imprensa partilhado nesta terça-feira, 13, com a redacção deste jornal, o MININT considera as mesmas informações como imprecisas e susceptíveis de induzir as pessoas em erro, afirmando que, de momento, não está aberto qualquer concurso público ou actividade semelhante.
”Este departamento ministerial reconhece o interesse dos cidadãos em servir a Nação nos termos da lei. Entretanto, informa que, neste momento, não está aberto qualquer concurso público ou processo de recrutamento”, lê-se no documento.
Na final da nota, a instituição apelou aos cidadãos que estejam mais atentos e que denunciem os promotores destas falsas informações, realçando que todos os conteúdos concernentes à abertura de processos de ingresso serão sempre comunicados nos seus canais oficiais.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, recentemente, no município de Viana, em Luanda, um cidadão nacional de 44 anos...
Ler maisDetails









