O chefe interino dos serviços provinciais do Instituto Nacional de Segurança Social na província do Cunene (INSS), Israel Tateati, anunciou, esta terça-feira, 28, que das quatro mil e 310 empresas públicas e privadas que a instituição controla, 922 possuem uma dívida acumulada no sistema equivalente a seiscentos e 44 milhões, 264 mil e 572 kwanzas.
Destas, de acordo com o responsável, citado pela ANGOP, 79 já foram notificadas, onde seis solicitaram regularizar a dívida por via de um acordo por prestação, 23 não responderam às respectivas notificações e 35 ainda não foram localizadas.
Israel Tateati confessou que apenas uma, das empresas notificadas, é que procedeu ao pagamento da dívida no valor de dois milhões, 744 mil e 693 kwanzas.
O mesmo acrescentou que, não obstante as dificuldades que a instituição tem registado no combate ao não pagamento das devidas pensões, ainda assim, a instituição continua a trabalhar de forma pedagógica com os devedores na negociação da cobrança da dívida de forma a incentivá-los a regularizar.
Os membros do Fórum Parlamentar da SADC (FP-SADC) reuniram, esta terça-feira, em Joanesburgo, África do Sul, onde analisaram Lei Modelo...
Ler maisDetails









