O Comando de Protecção Civil e Bombeiros em Luanda anunciou, hoje, que nas últimas 72 horas, no período compreendido entre 19 e 21 do corrente mês, foram registados 13 incêndios, cujas causas estão essencialmente relacionadas com curtos-circuitos.
A informação foi avançada ao Jornal OPAÍS pelo porta-voz da corporação em Luanda, intendente Daniel Correia, que classificou a situação como regular.
De acordo com o responsável, os casos tiveram maior incidência nos municípios da Maianga, Talatona e Kilamba Kiaxi, tendo afectado os sectores do comércio, habitacional, meio ambiente, transportes e energético.
Além disso, foi registado o avistamento de um cadáver no interior de um tanque, nos Mulenvos, duas iminências de afogamento na Samba, dois derrames de combustível, um caso de bloqueio de portas, um de prisão por algemas e cinco evacuações.
Programa Praias Seguras
No período em referência, o CPPCB/Luanda, através dos seus comandos municipais, realizou o asseguramento nas zonas balneárias marítimas e fluviais autorizadas, onde foram levadas a cabo campanhas de sensibilização e acções de protecção aos banhistas.
No capítulo de danos humanos, registou-se uma morte por presumível afogamento.









