A capital do país registou, nas últimas 72 horas, entre 10 e 12 deste mês, um total de 18 incêndios, sendo oito a mais em comparação com o período anterior.
A informação foi prestada hoje ao Jornal OPAÍS pelo porta-voz da corporação em Luanda, intendente bombeiro Daniel Correia, que classificou a situação operativa como regular.
Segundo Daniel Correia, os incêndios ocorreram principalmente nos municípios do Cazenga, Viana, Talatona e Ingombota, que, juntos, registaram três casos. As causas presumíveis incluíram fogo posto e curto-circuito.
Além disso, foi registado um caso de afogamento, três bloqueios de portas, a remoção de anel preso ao dedo e atendimentos pré-hospitalares que resultaram na evacuação de cerca de 12 pessoas para diferentes unidades hospitalares.
Vigilância em zonas balneares
Durante o período em referência, o Comando de Protecção Civil e Bombeiros em Luanda, através dos seus órgãos municipais, realizou operações de vigilância nas zonas balneares marítimas e fluviais autorizadas, promovendo campanhas de sensibilização e proteção aos banhistas.
No capítulo de danos humanos, registaram-se dez feridos: oito por acidente de viação e dois por agressão física.