O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, esclareceu, hoje, durante o lançamento do portal Conecta Angola Comercial, que com a adesão ao serviço, as empresas passam a ter condições para prestar serviços directos aos cidadãos, o que contribui para modernização e automatização das suas actividades.
Ao discursar na apresentação oficial da plataforma, que passa a assegurar os serviços de conectividade via satélite a startups, assim como as pequenas e médias empresas, o ministro disse que o serviço constitui uma nova fase do Programa Espacial Nacional, cujo foco, actualmente, recai sobre as empresas de média dimensão.
O portal disponibilizado hoje, em Luanda, enquadra-se nos esforços do Executivo para a redução da exclusão digital e promover a expansão dos serviços de comunicação às zonas mais longínquas do território nacional.
Durante a cerimónia, foi também apresentado o novo HUB do ANGOSAT 2, que poderá ser acessado por operadores de telecomunicações e provedores de serviço de internet e startups.
A Fábrica de produção de massa instantânea, localizada em Luanda, gerou mais de 80 empregos directos, sobretudo para jovens angolanos....
Ler maisDetails









