Profissionais de órgãos de comunicação públicos e privados iniciaram hoje, na província da Huíla, uma formação de três dias dedicada ao jornalismo on-line e ao web jornalismo, no âmbito do Projecto PASCAL. A iniciativa visa reforçar o domínio das práticas jornalísticas no ambiente digital, com foco na ética, transparência, credibilidade e produção de conteúdos para plataformas digitais
A acção formativa é conduzida por especialistas de Angola e de Cabo Verde, com experiência consolidada no jornalismo digital. Além de jornalistas, participam também técnicos e responsáveis de gabinetes de comunicação dos governos provinciais da Huíla, Huambo e Malanje.
A formação integra a Componente 3 do Projecto PASCAL, orientada para o fortalecimento das capacidades técnicas e digitais de profissionais de comunicação, incentivando o uso estratégico das plataformas online e das redes sociais para promover a governação participativa, a transparência e a educação cívica.
O Projecto PASCAL é financiado pela União Europeia e implementado pela Fundación Internacional y para Iberoamérica de Administración y Políticas Públicas (FIAPP), de Espanha, e pela Central Project Management Agency (CPMA), da Lituânia, em coordenação com o Ministério da Administração do Território (MAT).









