Os munícipes do Cuango, na província da Lunda Norte, contam, desde a última quarta-feira, com um Centro de Acção Social Integrado (CASI), o maior erguido no país até ao momento, uma infraestrutura estratégica que vai servir as populações mais vulneráveis, oferecendo serviços sociais essenciais com qualidade.
Construída no âmbito do Projecto Kwenda, a infraestrutura, cuja cerimónia de inauguração foi presidida pelo governador provincial para o Sector Político, Social e Económico, Frederico Inungo Barroso, teve a duração física de seis meses, e está orçada em 180 milhões de kwanzas.
Entretanto, o vice-governador Frederico Barroso, numa de imprensa chegada à nossa redacção, afirmou que numa altura em que o país celebra 50 anos de soberania a entrega desta importante infraestrutura representa uma homenagem aos munícipes do Cuango e um passo significativo na consolidação do desenvolvimento local.
Participaram igualmente da cerimónia o administrador municipal, Zito Domingos Bartolomeu, o director provincial do FAS, Nascimento Alfredo, órgãos de Defesa e Segurança, membros da administração, autoridades tradicionais, eclesiásticas, representantes da sociedade civil e convidados.
O troféu do Campeonato Africano das Nações (CAN) chega este sábado ao país, no âmbito de um tour continental promovido...
Ler maisDetails 
			 
					




 
							



