O Serviço de Investigação Criminal, através do seu departamento municipal do Andulo, província do Bié, deteve, recentemente, uma cidadã de 62 anos de idade, suspeita de participar no crime de homicídio qualificado em razão dos motivos, em concurso com o crime de sonegação de cadáver, em que foi vítima a sua irmã mais velha, uma anciã de 72 anos de idade.
O crime, segundo informações avançadas pelo SIC, ocorreu às 15 horas do dia 18 do mês corrente, na povoação do Tchicumbi, no aludido município. A detida, em conluio com mais dois irmãos que estão foragidos, alegadamente, assassinou a irmã por acreditar que esta estaria envolvida em práticas de feitiçaria, incutindo à malograda a responsabilidade da morte recente de um dos seus filhos.
De acordo com as investigações espoletadas pelo órgão castrense, os implicados terão dirigido-se até à residência da anciã e, após localizá-la, supostamente, agrediram-na de forma violenta até sucumbir. De seguida, avança a fonte, amarraram o corpo numa esteira, cobriram com um lençol e ocultaram-no num escombro abandonado em zona de matagal.









