O governo da província de Luanda, através do seu gabinete provincial da Acção Social, promoveu, no último fim-de-semana, uma palestra sobre a prevenção do cancro da mama, que juntou mais de 300 reclusas do Estabelecimento Penitenciário Feminino de Viana, na capital do país.
A actividade, presidida pela directora do gabinete provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género, Olga André, consta do calendário de actividades do governo local previstas para o Outubro rosa, dedicado à prevenção do cancro da mama, sob o lema “Cuidar de si é um acto de amor-próprio”.
Participaram do encontro a presidente da Associação Mulheres de Propósito, Maria Luís, e a directora do Estabelecimento Penitenciário Feminino de Viana, superintendente prisional Nazaré de Fátima Botelho Manuel.
O evento contou ainda com a participação dos chefes de departamento e técnicos do gabinete provincial da Acção Social.
O acto serviu para elucidar as reclusas da aludida unidade penitenciária sobre o rastreamento do cancro, a importância da prevenção e o subsequente diagnóstico precoce. As mulheres aprenderam a reconhecer os sinais do cancro através do auto-toque, independentemente da sua condição, e receberam instruções sobre os seus direitos de protecção, informação e bem-estar.
O Estabelecimento Penitenciário Feminino de Viana tem capacidade para albergar 450 reclusas, algumas provenientes de diferentes províncias do país, incluindo reclusas estrangeiras, algumas acompanhadas dos seus filhos ainda pequenos.
O Chefe de Estado, João Lourenço, acreditou, hoje, no Palácio Presidencial da Cidade Alta, em Luanda, oito novos embaixadores, reforçando...
Ler maisDetails