O governador de Luanda, Luís Nunes, manteve, nesta quarta-feira, 3, um encontro de trabalho com o Conselho de Administração da TCUL – Transportes Colectivos Urbanos de Luanda.
Segundo uma nota do GPL, a que OPAÍS teve acesso, durante o encontro, foram abordados diversos temas relacionados com a gestão e operação da empresa, com destaque para os principais desafios enfrentados pela operadora, entre os quais a necessidade de regularização dos pagamentos pelos serviços prestados, incluindo uma análise detalhada sobre o funcionamento empresa.
Na sequência, reforça a nota, o governador visitou a sala de monitoramento e vigilância dos autocarros, localizada no edifício-sede da TCUL, onde recebeu informações técnicas sobre o sistema de controlo e operação.
Ainda de acordo com o documento, Luís Nunes deslocou-se à Base Interprovincial da TCUL no Grafanil, município do Kilamba Kiaxi, onde foi recebido pela administradora municipal, Naulila Masisa Fernandes André.
A jornada prosseguiu no município de Viana, com a visita à Base Operacional da TCUL, ocasião em que o Governador foi recebido pelo Administrador Municipal, Demétrio António Brás de Sepúlveda. Já no município do Cazenga, após as boas-vindas feitas pela Administradora Municipal, Nádia Evelise Martins de Sousa Neto, e pelos quadros técnicos da empresa, o Governador avaliou igualmente as condições de funcionamento da Base Operacional daquele município.
A visita contou com a presença do vice-governador para o Sector Económico, Jorge Miguêns Augusto, do vice-governador para a Área Técnica e Infra-estruturas, Calunga Francisco Zage Quissanga, do director do Gabinete Provincial de Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, Sérgio de Assunção José Sachicuata, bem como de representantes do IGAPE e da ENBI.









