Para se evitar os constantes registos de actos de vandalismo nos cemitérios a nível da capital do país, o governo provincial de Luanda criou brigadas de vigilância, com o apoio da Polícia Nacional, que vão actuar nos referidos locais por formas a prevenir e reduzir tais práticas.
A informação foi avançada recentemente, em Luanda, pela chefe do departamento de Serviços Comunitários do gabinete provincial do Ambiente, Jacinta Teixeira, quando falava no âmbito da visita de monitorização dos espaços funerários da capital.
Não obstante ter reconhecido as melhorias consideráveis registadas nos últimos tempos, Jacinta Teixeira lamentou ainda a ocorrência de actos de vandalismo em alguns cemitérios, garantindo que, com a criação da brigada de vigilância, as estruturas que resguardam os cadáveres estarão mais seguras.
Em véspera da comemoração do Dia 02 de Novembro, Dia dos Finados, a responsável destacou a importância de se preservar o local em que os ente-queridos são depositados, para que tenham a paz e o merecido descanso.
Por isso, aproveitou a ocasião para apelar às famílias e visitantes a que mantenham uma postura exemplar e respeitosa nos cemitérios, em homenagem à memória dos que partiram.
De acordo com a chefe do departamento do Ambiente, a província de Luanda controla actualmente sete cemitérios, onde, em média, são realizados de dez a cinquenta funerais por dia, consoante o período.
Bernardino da Conceição Feijó, que enquanto em vida ostentava a patente de intendente da Polícia Nacional, na função de piloto...
Ler maisDetails









