Quinze milhões e 729 mil kwanzas é o valor global que o Estado disponibilizou, recentemente, para 49 escolas de campos do município da Matala, província da Huíla, de modo a facilitar na aquisição de sementes, fertilizantes e equipamentos de trabalho, com foco no aumento dos níveis de produção.
Cada escola recebeu 321 mil kwanzas, no âmbito do Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Familiar e Comercialização (MOSAP-3), que está a ser implementado em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA).
Segundo o coordenador local do IDA, Vladimiro Nicola, as escolas beneficiárias, que dispõem de 12 hectares para o cultivo, já procederam à compra de inputs, e prevêem colher os produtos entre Maio e Junho deste ano.
Sublinhou que existe uma equipa a trabalhar na implementação de metodologias de partilha de conhecimentos sobre a instalação de parcelas, técnicas de sementeira, plantação e assistência técnica, para que se alcance os objectivos de produção almejados.
A Polícia Nacional em Cabinda deteve na quarta-feira, 21, o cidadão nacional Domingos Gomes Neto, de 40 anos, acusado de...
Ler maisDetails









