O governador provincial de Luanda, Luís Nunes, anunciou, ontem, que a província vai retomar aos projectos anteriormente condicionados por limitações financeiras, com conclusão prevista ainda para 2026, e que vai arrancar com 69 novos projectos estruturantes, dos 118 que tem em carteira.
Luís Nunes fes esta declaração durante o seu discurso, em alusão aos 450 anos da fundação da cidade de Luanda.
Os projectos elencados, que constam do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios e das Infra-estruturas Integradas de Luanda (PIIL), são de incidência directa nos sectores da saúde, educação, formação técnico-profissional, saneamento básico, abastecimento de água e energia, habitação social, formalização do comércio e desenvolvimento urbano.
O governador destacou, igualmente, os 25 projectos que se encontram em execução na província, com realce para a reabilitação de vias estratégicas, obras de macro e microdrenagem, iluminação pública, segurança, construção de eixos viários e equipamentos sociais.
No plano social, o responsável reafirmou que o capital humano é o factor primordial de qualquer projecto de desenvolvimento.
Vice-cônsul de Angola no Dubai destaca diplomacia digital como reforço da presença do país no mundo
O vice-cônsul de Angola no Dubai, António Vieira Lopes, considerou, neste sábado, a diplomacia digital como um instrumento estratégico para...
Ler maisDetails









